Portugal Digital Summit
Portugal Digital Summit
Portugal Digital Summit
Marketer e especialista digital, Bernardo iniciou a sua carreira na L’Oreal em Portugal, tendo de seguida ingressado na Unilever. Em 2006 mudou-se para a sede da Unilever em Londres, para trabalhar no marketing da marca a nível global e esteve envolvido no desenvolvimento da estratégia digital do grupo à escala mundial.
Após ter sido distinguido em Cannes com um prémio pelo trabalho realizado no âmbito de uma campanha viral, Bernardo Correia ingressou na Google UK em 2008 para realizar a sua paixão pelo mundo digital.
Na Google foi inicialmente responsável pelo relacionamento da empresa com o setor dos Bens de Consumo, e a seguir pelas relações com a indústria dos Media e Entretenimento. Nesta última função, Bernardo teve oportunidade de viajar por todo o mundo, promovendo o marketing digital e a criação dos conteúdos digitais.
Bernardo Correia também esteve fortemente envolvido na criação de novas metodologias de investigação que contribuem para permitir que as marcas afiram o valor do digital, nomeadamente a nível da pesquisa, do vídeo online, do display, dos espaços de publicidade móvel. Apoiou igualmente a criação de novos modelos de distribuição de conteúdos nas plataformas digitais dos estúdios de Hollywood, das empresas de jogos e das editoras musicais.